Bolsonaro toma atitude polêmica e âncora do JN critica: ‘Imoral e quase criminoso’

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomou uma decisão considerada polêmica na manhã desta quarta-feira (21). Depois de o Ministério da Saúde anunciar a intenção de comprar 46 milhões de doses da chamada Coronavac, a vacina chinesa contra a Covid-19, Bolsonaro desautorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e vetou a aquisição.

Bolsonaro postou mensagem nas redes sociais dizendo que não compraria a “vacina chinesa de João Doria”. O governador de São Paulo é visto como o “pai” dessa vacina porque ela é produzida pelo laboratório Sinovac, da China, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Jornalista da Globo critica Bolsonaro

O jornalista Flavio Fachel, âncora do Jornal Nacional nas folgas de William Bonner e que atua na Globo Rio, criticou o presidente Jair Bolsonaro pelo Twitter. As declarações do jornalista chamaram a atenção e repercutiram. Ele não poupou palavras ao se referir ao presidente.

“Nenhum presidente, seja ele qual for, não tem autoridade suficiente para abrir mão de qualquer vacina para a Covid-19, venha ela de onde vier. É imoral e quase criminoso pretender isso”, disse Fachel pelo Twitter. Não é comum jornalistas da Globo se manifestarem dessa forma.

Os internautas se dividiram nas repostas. “A paranoia ideológica do Bolsonaro está levando o país para o fundo do poço e os pessoal do congresso assiste a tudo calados ou achando graça”, comentou um homem, concordando com Fachel. “Precisamos de uma vacina eficiente, meu caro. O Presidente Jair Bolsonaro esta corretíssimo”, comentou outra pessoa.