Ator se casa em festa com aglomeração e 100, dos 300 convidados, contraem Covid-19

PUBLICIDADE

Em meio à pandemia causada pela Covid-19, especialistas apontam o isolamento social como uma das medidas primordiais no combate à doença. Até o momento, nenhuma vacina foi considerada eficaz contra o vírus oficialmente. Com mais de 40 milhões de casos no mundo, algumas pessoas ignoram as recomendações dos especialistas e insistem em participar de eventos com aglomerações sem nenhum mecanismo de prevenção.

De acordo com a Revista Quem, o ator mexicano Armando Torrea se casou com Laura Pérez no último dia 3 de outubro. Em uma festa com cerca de 300 convidados, 100 pessoas testaram positivo para a Covid-19 dias após o evento. Segundo a imprensa mexicana, os convidados apresentaram sintomas da doença após o casamento.

O evento ocorreu na Baja Califórnia, no México, e o casal celebrou a união em uma badalada casa de eventos da região. Dentre os convidados, empresários e personalidades famosas estiveram presentes. Alonso Pérez Rico, responsável pela Secretaria de Saúde do estado, afirmou que a festa foi realizada de maneira totalmente negligente.

Alonso revelou que o evento não contava com nenhum mecanismo de prevenção, como álcool em gel disponível e aferição de temperatura dos convidados. A distância de segurança recomendada não foi respeitada, e nenhuma pessoa utilizava máscara de proteção, o que pôde ser visto nas fotos.

O diretor da Secretaria de Saúde de Baja Califórnia disse, ainda, que além no grande número de pessoas, o casal não havia pedido autorização para realizar o evento. O ator Armando Torrea desativou seu perfil nas redes sociais após ataques recebidos por parte de internautas.