Enfrentando uma séria doença, como está atualmente o ator João Acaiabe, o Chef Chico da novela Chiquititas

PUBLICIDADE

O chef Chico da segunda versão da novela Chiquititas, o ator João Acaiabe, fez o maior sucesso ao interpretar o carinhoso cozinheiro do orfanato Raio de Luz. O personagem era muito querido por todas as crianças, que se encantavam com as delícias que eram preparadas com todo amor por ele na trama.

A segunda versão de Chiquititas foi ao ar pela primeira vez em 2013. Atualmente, o carismático Chef Chico da novela passa por um drama difícil em sua vida. Recentemente ele revelou que tem passado por sessões de hemodiálise em um hospital em São Paulo. João Acaiabe foi diagnosticado com insuficiência renal e durante uma entrevista confidenciou que está numa fila de transplante de rim.

As pessoas que precisam de um transplante de órgão sabem o quanto é difícil a espera. Contudo, aos 76 anos, o ator continua sempre bem-humorado e com trabalhos voltados para a criançada. “Estou na fila, mas eu não sabia que há uma quantidade de pessoas. Não tem previsão, tem que ter muita paciência. Emagreci bastante, perdi uns 25 ou 30 (quilos)”, disse o artista durante uma entrevista.

João Acaiabe admitiu que evitou dar início ao tratamento de hemodiálise pois tinha outros projetos, como viajar para outros países, além de trabalhos que gostaria de fazer. Inclusive, ele afirmou que devido à pandemia a sua renda sofreu uma queda de 80%.

Contador de histórias

João Acaiabe é um excelente contador de histórias e divulga em seu perfil no Instagram os seus trabalhos. Além disso, o artista divide com o público a sua arte através da lives. Para quem não se recorda, o ator também deu vida a outros personagens importantes, como o Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo e também atuou em algumas novelas da Globo. Contudo, um dos personagens que mais ficou no coração dos telespectadores é o chef Chico na segunda versão de Chiquititas.