Inveja, abusos e violência: o lado oculto da vida de Macaulay Culkin que poucos conhecem

PUBLICIDADE

O ator Macaulay Culkin, o astro do filme Esqueceram de Mim, começou a sua trajetória artística muito cedo. Com apenas quatro anos de idade, Christopher Culkin, pai do famoso, era o responsável por levar o menino para as peças em que atuava. Apelidado de Kit, o pai de Macaulay, era conhecido no meio artístico pelas produções na Broadway. Ele até já havia interpretado personagens importantes no palco.

Contudo, o pai de Macaulay Culkin fez questão de incluir o filho na realização de um sonho que ele almejava, mas não conseguiu alcançar, que era fazer sucesso em Hollywood. Com apenas sete anos, o artista já participava de produções no cinema, mas foi somente aos sete anos que foi escalado para poder estrelar o grande filme de sua carreira: Esqueceram de Mim.

O sucesso de Esqueceram de Mim foi algo estrondoso e conquistou o público do mundo inteiro. Macaulay Culkin conseguiu sucesso comercial e muitos prêmios com o personagem Kevin McCallister. Na sequência do longa, o ator recebeu US$ 4,5 milhões para novamente dar vida ao personagem.

Apesar do sucesso fenomenal, Macaulay vivia um drama familiar terrível. Aos 14 anos ele aposentou precocemente e alegou na ocasião que queria ter uma vida normal. Mas, a verdade é que a verdade sobre sua pausa na carreira somente viria à tona anos depois. No ano de 2018, quando tinha 37 anos, os principais motivos que levaram o afastamento foram revelados.

Com a grande exposição na mídia, polêmicas do seu nome associadas a acusação de pedofilia do cantor Michael Jackson, o astro atribuiu aos pais sua instabilidade psicológica que acabou resultando no afastamento da mídia. “Ele era um homem mau. Ele era um abusador, fisicamente e mentalmente. Eu posso te mostrar todas as minhas cicatrizes se você quiser. Ele dizia ‘Faça tal coisa bem caso contrário baterei em você‘”, desabafou o artista na época.

A separação dos pais foi um grande alívio para o rapaz. No entanto, a briga pelo dinheiro entre os pais que haviam se divorciado resultou em um processo, movido pelo astro para que nenhum dos dois pudessem administrar a sua fortuna que era de US$ 17 milhões. A justiça acatou o pedido e o dinheiro ficou em um fundo de estudos, até que ele ficasse maior de idade.

O astro ficou seis anos sem fazer nenhum trabalho como ator, ficou estudando em um colégio particular. Somente no ano 2000, em uma peça de teatro, Macaulay reapareceu para os fãs. Já nas câmeras, a volta aconteceu em 2003 no seriado Will & Grace. O artista não mantém nenhum contato com o pai e restringiu a ajuda financeira somente a mãe e aos irmãos.