Bonner e Renata anunciam luto e encerram Jornal Nacional em completo silêncio

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos encerram o Jornal Nacional de forma especial nesta quarta-feira (21). Em uma edição mais curta por causa do futebol, eles encerraram o principal telejornal da TV brasileira de luto com a notícia de milhares de mortes por Covid-19 no país.

Logo depois da última reportagem, Bonner fez o anúncio. “O Jornal Nacional termina com a nossa solidariedade com todas as famílias de vítimas da Covid”, disse o âncora. Renata, que já estava em silêncio, manteve-se assim. Não houve o tradicional boa noite.

No telão atrás de Bonner e Renata aparecia a inscrição com o número de mortes pela doença causada pelo coronavírus. “155.459 vidas perdidas”. A tradicional trilha do Jornal Nacional também não foi executada e o número de óbitos apareceu em outro telão, após visão panorâmica da câmera do estúdio.

Jornal Nacional de luto e em silêncio

Bonner e Renata têm encerrado o Jornal Nacional dessa forma quando o número de óbitos por Covid-19 atinge uma marca redonda. Foi assim quando o país chegou a 50 mil mortos, a 80 mil, a 100 mil e assim por diante. A cada cinco mil óbitos eles encerram o JN dessa forma.

Esta é a uma maneira de a TV Globo mostrar ao Brasil o estrago que vem sendo feita pela doença causada pelo coronavírus. Na condição de principal telejornal da emissora e o mais assistido do Brasil, o Jornal Nacional mostra que a doença tem ceifado muitas vidas. A primeira morte registrada no país aconteceu no dia 12 de março. Desde então, o número não parou de crescer.