Silvio Santos faz relato ao amigo e desabafa: ‘Órgãos parando vagarosamente e lágrimas de saudade’

PUBLICIDADE

Marcondes Gadelha, candidato a vice-presidente da República ao lado de Silvio Santos nas eleições de 1989, produziu a obra Sonho Sequestrado, que conta a decepção pelo fato da candidatura do apresentador de televisão ter sido impugnada às vésperas do pleito, fazendo ruir o grande sonho de chegar ao cargo máximo do Executivo e contribuir para o desenvolvimento do país, sobretudo do ponto de vista socioeconômico

Para Gadelha, Silvio Santos redigiu uma carta, enumerando os sentimentos que afloraram durante a leitura. A mensagem com teor emblemático, datada de julho deste ano, acabou por se tornar o prefácio da obra.

“Como muito de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente. Este seu livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio”, diz Silvio Santos, em um dos trechos da obra.

A carta redigida pelo empresário foi divulgada nesta semana por familiares, sendo a última mensagem pública do apresentador para os brasileiros. Isso porque, desde o início da pandemia, Silvio Santos está se mantendo recluso, afastado do calor humano de seu público, o qual fez parte de toda a sua carreira artística na televisão.

Aos 90 anos, recordando aquele momento, Silvio Santos reflete se seria bom para os brasileiros a sua vitória enquanto presidente da República. À época, o Homem do Baú recorda que suas pretensões eram as melhores possíveis, em tom de muita sinceridade, sobretudo para com a população mais carente do país.

“Você, com seu talento de escritor e generosidade de amigo, me deixou por diversos momentos com lágrimas de saudade e emoção ai trazer de volta aqueles compromissos”, diz Silvio Santos em outro trecho, demonstrando enorme gratidão com Gadelha pela homenagem.

Público ora por Silvio Santos

As fotos do prefácio da obra Sonho Sequestrado foram publicadas no perfil de Daniela Beyruti, uma das filhas de Silvio Santos. No campo dos comentários, o público se emocionou com as mensagens deixadas pelo Homem do Baú, e o sentimento de comoção se tornou generalizado.

“Com certeza teria sido o melhor é mais honesto presidente do nosso país!! Deus o abençoe todos os dias da sua vida com saúde e alegria”, disse um fã. “Seria um ótimo presidente. Silvio me emociona só com as palavras, que Deus sempre o abençoe, que esse vírus passe e ele volte a reinar na TV”, torceu uma segunda.