Supostas fotos do corpo de MC Kallebe são divulgadas no WhatsApp; divulgar é crime

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 23 de outubro, o corpo de MC Kallebe foi encontrado pelo corpo de Bombeiros na região de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro. MC Kallebe ficou conhecido por fazer algumas produções ao lado de outro funkeiro, MC Bin Laden.

Ele tinha apenas 12 anos de idade e estava desaparecido deste ontem, quando entrou no Rio Ururaí ao lado de um amigo. O corpo de MC Kallebe estava ao lado da outra criança. Acredita-se que ambos tenham falecido por afogamento.

Desde ontem, internautas divulgavam imagens do trabalho de buscas de amigos e do Corpo de Bombeiros na tentativa de encontrar MC Kallebe, que ficou conhecido por bordões “bigodinho fininho“, “cabelinho na régua”, “gostosinho no azeite” e “tô solteiro”. Já nesta sexta, através de grupos do WhatsApp, circularam supostas imagens que seriam do corpo de MC Kallebe e do amigo. Uma situação que, independente da imagem ser ou não verdadeira, só traz mais tristeza às famílias das vítimas.

Divulgar imagens, como as supostas envolvendo MC Kallebe, pode configurar crime de vilipêndio de cadáver

Em outras imagens divulgadas por internautas, apenas o trabalho de resgate ficou evidenciado, como na abaixo:

Vale dizer que divulgar imagens de corpos de pessoas, além de ser um desrespeito com familiares e amigos, também pode configurar o crime de vilipêndio de cadáver. Vilipendiar cadáver ou suas cinzas pode gerar detenção, de 1 a 3 anos, e multa. Além disso, não apenas quem divulga as fotos pode ser penalizado, mas quem também está compartilhando com terceiros.