João de Deus sai da cadeia e é levado às pressas ao hospital em estado grave; médium aparenta estar debilitado

PUBLICIDADE

João de Deus, médium condenado por várias acusações de estupro em sua clínica religiosa, leva uma vida difícil ultimamente. Após ser condenado, a maneira como vive, em se tratando de um ser humano, é de cortar o coração. Boa parte do público, por sua vez, considera propícios os problemas enfrentados pelo religioso na prisão, sobretudo por conta dos bárbaros crimes cometidos.

Desde a condenação, o luxo no qual João de Deus vivia está dando lugar para uma estadia dolorosa na prisão. Aos 78 anos, sua rotina está sendo marcada por idas e vindas ao hospital. Nesta sexta-feira (23), por exemplo, de acordo com informações apuradas pela imprensa de Goiás, o condenado precisou ser encaminhado com urgência para o Ânima Centro Hospitalar.

Segundo os advogados que cuidam da defesa de João de Deus nas acusações, o médium não apresenta boa saúde. Ele estaria se sentindo indisposto e ofegante, motivo pelo qual teve aceita a sua liberação do presídio para a unidade de saúde. Neste momento, o religioso segue sendo atendido, e segundo o seu advogado Marcos Lara, é “grave o estado de saúde” do médium.

Idas e vindas ao hospital

Em abril do ano passado, um dos momentos mais críticos no enfrentamento de seus problemas de saúde foi ocasionado em virtude de uma grave pneumonia. Debilitado, o médium não lembra nada  o abadalado amigo de famosos, contrastando a aparência de homem saudável que apresentava antes da prisão.

Um mês antes, em março de 2019, João de Deus chegou a correr risco de vida por conta de um aneurisma cerebral, que ameaçou romper. Na ocasião, precisou ficar internado por vários dias para o tratamento.