in

Maju Coutinho faz desabafo no Jornal Hoje e sensibiliza com discurso; ela recebeu apoio na web

Publicidade

A jornalista Maju Coutinho, a apresentadora do Jornal Hoje, ficou comovida ao abordar o caso do jovem negro que ficou dentro da cadeira preso durante três anos por causa de um crime que não cometeu. A reportagem sobre Lucas, de 26 anos, foi exibida no JH nesta última quinta-feira, 22 de outubro, mas ainda continua com grande repercussão nas redes sociais.

Maju Coutinho abordou o assunto chamando o caso de absurdo e após relatar que o rapaz ficou detido injustamente, a jornalista fez questão de frisar que Lucas é negro e pobre. Inconformada com a situação, a âncora do Jornal Hoje não se conteve e acabou fazendo um apelo a sociedade.

A apresentadora pediu que as pessoas mudem a maneira como enxergam jovens como o Lucas e desabafou:. “Tem que mudar a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado. Isso tem que mudar”, disse Maju Coutinho. A fala da jornalista ganhou as redes sociais e grande repercussão.

Publicidade
Publicidade

A âncora do JH foi ovacionada na web pelo seu discurso sensato e além de ganhar apoio dos internautas, ela também teve apoio de colegas de trabalho de outra emissora. A apresentadora do programa A Tarde é Sua, a jornalista Sônia Abrão aplaudiu a fala de Maju Coutinho. “Ela definiu de maneira nua e crua a situação do negro no Brasil e mostrou toda sua indignação”, escreveu a apresentadora em seu perfil no Instagram.

Homem fica preso injustamente por três anos

O caso que deixou a jornalista Maju Coutinho do Jornal Hoje, muito indignada trata-se do jovem Lucas Moreira, de 26 anos, que deixou a prisão nesta quinta-feira (22). O homem chegou a receber a condenação da justiça de 77 anos e estava preso desde o ano de 2017.

A acusação era que ele havia tido um suposto envolvimento em vários assaltos, crimes que não cometeu. O tempo que esteve preso injustamente Lucas acabou perdendo parte da infância do seu filho. Lucas ainda desabafou dizendo que o fato de ser negro e morar na periferia já acaba fazendo com que já se torne uma pessoa suspeita.

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.

Next post