Maju Coutinho faz desabafo no Jornal Hoje e sensibiliza com discurso; ela recebeu apoio na web

PUBLICIDADE

A jornalista Maju Coutinho, a apresentadora do Jornal Hoje, ficou comovida ao abordar o caso do jovem negro que ficou dentro da cadeira preso durante três anos por causa de um crime que não cometeu. A reportagem sobre Lucas, de 26 anos, foi exibida no JH nesta última quinta-feira, 22 de outubro, mas ainda continua com grande repercussão nas redes sociais.

Maju Coutinho abordou o assunto chamando o caso de absurdo e após relatar que o rapaz ficou detido injustamente, a jornalista fez questão de frisar que Lucas é negro e pobre. Inconformada com a situação, a âncora do Jornal Hoje não se conteve e acabou fazendo um apelo a sociedade.

A apresentadora pediu que as pessoas mudem a maneira como enxergam jovens como o Lucas e desabafou:. “Tem que mudar a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado. Isso tem que mudar”, disse Maju Coutinho. A fala da jornalista ganhou as redes sociais e grande repercussão.

A âncora do JH foi ovacionada na web pelo seu discurso sensato e além de ganhar apoio dos internautas, ela também teve apoio de colegas de trabalho de outra emissora. A apresentadora do programa A Tarde é Sua, a jornalista Sônia Abrão aplaudiu a fala de Maju Coutinho. “Ela definiu de maneira nua e crua a situação do negro no Brasil e mostrou toda sua indignação”, escreveu a apresentadora em seu perfil no Instagram.

Homem fica preso injustamente por três anos

O caso que deixou a jornalista Maju Coutinho do Jornal Hoje, muito indignada trata-se do jovem Lucas Moreira, de 26 anos, que deixou a prisão nesta quinta-feira (22). O homem chegou a receber a condenação da justiça de 77 anos e estava preso desde o ano de 2017.

A acusação era que ele havia tido um suposto envolvimento em vários assaltos, crimes que não cometeu. O tempo que esteve preso injustamente Lucas acabou perdendo parte da infância do seu filho. Lucas ainda desabafou dizendo que o fato de ser negro e morar na periferia já acaba fazendo com que já se torne uma pessoa suspeita.