Infarto, problema cerebral e morando em abrigo: como vive atriz Solange Couto

PUBLICIDADE

A atriz Solange Couto é um dos grandes ícones da televisão brasileira. Ela esteve presente em diversas novelas de sucesso, e, com isso, conseguiu conquistar uma enorme quantidade de fãs pelo país inteiro, mostrando muito talento e carisma.

Ao longo de sua carreira, Solange esteve atuando ao lado de grandes nomes da TV brasileira, em novelas como Os Imigrantes: Terceira Geração, da rede Bandeirantes, Kananga do Japão, da TV Manchete, Deus Nos Acuda e A Viagem, ambas da Globo.

Entre os trabalhos que mais deram fama para Solange Couto estão a novela Sinhá Moça, de 1986, e a minissérie Dona Flor e Seus Dois Maridos, exibida no ano de 1998, ambas apresentadas pela Rede Globo, há alguns anos.

Em 2008, Solange sofreu uma Isquemia cerebral, um tipo de derrame causado pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria. Na época, ela estava na cidade de Porangatu para se apresentar para uma peça. A artista precisou ficar internada em um hospital local.

No ano de 2015, Solange passou por outro grande sufoco na sua vida pessoal. Ela sofreu um infarto do miocárdio e teve que ser levada às pressas para uma unidade de saúde do Rio de Janeiro, onde passou por uma angioplastia. 

Hoje, Solange tem 63 anos. Ela recentemente contou que está vivendo no Retiro dos Artistas, com sua mãe. “Meu marido teve que voltar para Pernambuco, e eu decidi ficar no Rio de Janeiro. Conversei com a direção do retiro, minha mãe mora aqui há um ano e meio, eu amo esse lugar, e eles me acolheram de braços abertos“, contou a famosa.