Globo define ação drástica e Maju Coutinho, Otaviano Costa e Adriane Galisteu têm contrato encerrado

PUBLICIDADE

A Rádio Globo passará por profundas mudanças em sua grande de programação, com alterações em seus conteúdos que acabaram resultando na demissão de grandes nomes, como Maju Coutinho, Adriane Galisteu e Fernanda Gentil.

Informações apuradas pelo Notícias da TV apontam que o sistema, pertencente ao Grupo Globo, deixará de fazer produções de entretenimento, passando a investir na transmissão de música popular.

Por conta dessa medida, grandes nomes não terão mais trabalhos para a Rádio Globo, justificando a decisão. A mudança deverá ter início a partir do dia 15 de julho.

Rádio Globo deverá continuar com as transmissões esportivas

Embora tenha sido feito o anúncio relativo ao maior destaque para a música popular, a Rádio Globo pretende continuar com as suas transmissões esportivas.

As clássicas narrações de partidas do futebol brasileiro fazem parte da história da Globo e continuam, mesmo na era da televisão e dos streamings online, dando bons retornos financeiros para a empresa.

Além de Maju Coutinho, Fernanda Gentil e outros nomes foram demitidos

Rosana Jatobá, Leo Jaime, Mariana Godoy, Alex Escobar, Roger Flores, Adriane Galisteu, Marcos Veras e Paulo Vinícius Coelho também estão na lista dos demitidos.

De acordo com o Observatório da Televisão, do portal UOL, o clima nos bastidores da Rádio Globo não estaria dos melhores.

Em nota, a empresa afirmou que a proposta de mudança em sua grade de programação visa atender aos anseios dos ouvintes, representando um compromisso da empresa em satisfazê-los.

Otaviano Costa se pronuncia sobre saída da Rádio Globo

Em contato com a equipe de jornalismo do TV Prime, a assessoria de Otaviano Costa explicou a saída do artista da Rádio Globo. Confira na íntegra:

Gostaria de esclarecer que fui convidado para permanecer nesta nova etapa da Rádio Globo, mas decidi não renovar meu contrato, pois tenho outros planos profissionais que incluem também o rádio, porém, num outro modelo de negócio. Saio da Rádio Globo com a certeza de missão cumprida, fechando meu ciclo muito feliz, como líder de audiência da nossa grade e só tenho gratidão a todos que fizeram parte desta história e me reconectaram ao veículo onde comecei minha carreira. Em especial, todo amor e sinceros agradecimentos também a minha família de ouvintes, que em breve saberá onde me escutar pelas ondas do rádio. Estou entrando em férias nesse momento e, no retorno, termino minha última semana como apresentador dentro da grade da programação”.