Após câncer, Ana Maria Braga descobre outro problema de saúde e passa por cirurgia

PUBLICIDADE

Um novo câncer no pulmão foi descoberto recentemente pela apresentadora Ana Maria Braga, mas a global conseguiu descobrir o problema precocemente e o tratou antes que se tornasse incurável. Hoje, curada do câncer, Ana voltou a trabalhar na TV Globo, com seu programa matinal Mais Você.

No entanto, outro problema de saúde foi descoberto pela apresentadora. Ana Maria Braga notou que estava há mais de 20 dias sentindo um forte formigamento e ardência em uma das mãos. A apresentadora, então, decidiu ir ao médico investigar o que estaria acontecendo.

Foi descoberta a Síndrome do Túnel de Carpo, que por mais que muitos não conheçam, é um problema de saúde considerado comum no Brasil, com mais de 150 mil casos por ano. Após ser diagnosticada, Ana Maria Braga teve que recorrer à uma cirurgia na área afetada.

A Síndrome do Carpo, como é popularmente conhecida, simplesmente comprime o nervo quando há uma situação de pressão. A cirurgia foi feita e Ana está se recuperando bem. Mesmo após o procedimento médico, a apresentadora decidiu trabalhar.

No ar pela TV Globo, Ana Maria Braga fez questão de explicar o que havia acontecido. “Tenho que ficar quietinha por alguns dias, mas estou ótima“, afirmou a apresentadora, que antes optou por explicar um pouco mais sobre a síndrome que a afetava.

Utilizando imagens do programa Bem-Estar, Ana Maria Braga explicou como a Síndrome do Túnel de Carpo agia no corpo humano. Enquanto falava, a apresentadora utilizava uma espécie de proteção na mão, por conta de cirurgia.