SBT conquista boa audiência com novela mexicana Quando Me Apaixono em momento de crise

PUBLICIDADE

Aos fãs de novelas mexicanas, uma boa notícia: apesar dos cortes que novela inédita no Brasil, Quando Me Apaixono, tem sofrido, a trama tem garantido bons resultados para o SBT no início da noite.

A emissora tem passado por uma grave crise financeira desencadeada pela pandemia. Por conta disso, precisou tirar do ar programas que não conferem um retorno publicitário satisfatório, cancelou por tempo indeterminado o próprio setor de novelas e demitiu dezenas de funcionários, incluindo artistas conhecidos.

Em uma nova fase, e sem programas inéditos disponíveis para 2020, as novelas mexicanas têm sido uma boa alternativa para não deixar a grade de programação em aberto e ainda conquistar audiência e publicidade.

Mesmo sendo uma reprise de uma exibição recente, O Que A Vida Me Roubou tem garantido um bom resultado em sua reta final. A trama será substituída em novembro pela inédita, Triunfo do Amor, que é protagonizada por dois nomes muito conhecidos dos fãs de dramalhões da tarde: William Levy e Maitê Perroni. A fim de manter a história de Montserrat mais tempo no ar, a emissora tem exibido capítulos menores.

Ainda não se sabe como ficará a grade de programação em 2021, tão pouco se a emissora arriscará em colocar novelas adultas no período noturno. Cúmplices de um Resgate está em suas emoções finais e ainda não foi decidido se alguma novela infantil da casa voltará a grade ou haverá algum teste de novela mexicana.

Por enquanto, O Que A Vida Me Roubou e Quando Me Apaixono tem conferido bons resultados que devem ser levados em consideração nas futuras escolhas da emissora. Juan Soller, que ainda não era popular dos telespectadores do SBT, teve boa aceitação como o mocinho (meio vilão vingativo em maior parte da trama) de Quando Me Apaixono, o que pode abrir portas para tramas futuras com o ator.

Desde que estreou, a novela mexicana tem garantido bons números e em setembro se tornou a segunda melhor audiência do SBT, perdendo apenas para Chiquititas e Roda a Roda, que empataram em primeiro lugar.