Gretchen chama Thammy de homem e seguidor não perdoa: ‘vergonha na cara, por favor’

PUBLICIDADE

Gretchen postou em sua conta oficial no Instagram um vídeo em que aparece ao lado do filho, Thammy Miranda. O rapaz é trans está se candidato ao cargo de vereador na cidade de São Paulo. Thammy é um dos quase dois mil concorrentes para 55 vagas na Câmara Muncipal da maior cidade do país.

Na legenda do post, Gretchen afirma que Thammy é homem. “O maior desejo é q vcs conheçam de verdade esse homem que eu criei e q vc terão a oportunidade de conviver”, escreveu a eterna Rainha do Rebolado. O tema do vídeo em si causou polêmica.

Alguns seguidores de Gretchen postaram comentários críticos. “Homem? Por favor vão Agarrar vergonha na cara por favor”, escreveu uma seguidora. Outros disseram que não vão votar em Thammy. “Tá bom… vai contando com meu voto”, disse um. “Se depender de mim, não terá nem um voto”, afirmou outro. “E por isso que o país não e levado a sério”, postou mais um internauta.

Thammy parou pelo processo de ressignificação

Thammy Miranda era conhecido como Thammy Gretchen até alguns anos atrás e se apresentava com o sexo de nascimento, o feminino. Com o passar do tempo, Thammy passou a se identificar com o masculino e passou pelo processo de ressignificação.

Ao se candidatar para vereador, Thammy já afirmou que quer atuar na luta pelas minorias e espera uma sociedade mais justa e igualitária. Em 2016, Thammy se candidatou ao mesmo cargo e recebeu apenas 11 mil votos na maior cidade do país, o que não foi suficiente para se eleger. Dessa vez, ele espera que a história seja diferente.