Estado de saúde de Palmirinha é divulgado: apresentadora de televisão foi internada com fortes dores

PUBLICIDADE

Palmirinha Onofre está internada desde o dia 22 de setembro. A informação foi divulgada por sua família na tarde desta terça-feira, dia 27 de outubro, replicada pela revista Quem. A famosa apresentadora de televisão, conhecida por seus quadros culinários, estava sentindo fortes dores, sendo constatada, por meio de exames, uma infecção urinária.

Em virtude da idade – Palmirinha está com 89 anos -, a equipe médica achou mais prudente proceder com a internação da artista. No geral, o seu quadro de saúde é considerado estável, mas ainda não há uma data prevista para receber alta.

“Ela foi internada na última quinta-feira, dia 22, para tratar uma infecção de urina. Teve que internar para para tratar com antibioticos no hospital. Palmirinha está conversando e se alimentando bem”, disse a assessora da família de Palmirinha para a revista Quem.

Pamirinha é acompanhada pela filha

Segundo o UOL, Palmirinha conta com a companhia de sua filha, Sandra. Otimista, a veterana da televisão brasileira está animada para receber alta hospitalar, crendo que a liberação possa ocorrer já no próximo fim de semana. A internação não ocorreu por urgência, sendo conduzida apenas em virtude dos desconfortos tidos por Palmirinha.

A infecção urinária costuma acometer órgãos do sistema urinário, como bexiga e rins, além da uretra. No caso de Palmirinha, até o fechamento desta publicação, não há informação oficial sobre onde a infecção lhe acometeu. Ela segue no Hospital Oswaldo Cruz, localizado na região central de São Paulo. O Brasil torce para que a querida apresentadora se recupere logo.