Jezabel manda assassinar membros da própria família enquanto se prepara para casamento

PUBLICIDADE

A novela Jezabel tem conquistado o público fiel que curte novelas com o tema bíblico. Personagem marcante registrado no antigo testamento, a história de Jezabel está sendo contada na novela bíblica, que vai ao ar na emissora do Bispo Edir Macedo, RecordTV.

A verdade é que o nome Jezabel no meio gospel é sinônimo de coisa ruim, sendo considerado quase um xingamento. A Bíblia descreve como era a personalidade desta mulher, tendo como características marcantes a crueldade e o autoritarismo. Com tanta maldade, ela acaba tendo uma das mortes mais trágicas descritas pelo livro sagrado.

O fato é que a novela vem agradando muitos evangélicos, que se tornaram fãs dos folhetins com temas bíblicos. A RecordTV já emplacou vários sucessos com essa abordagem, como o novela ‘Os Dez Mandamentos’.

Jezabel ordena assassinatos

Mandar matar alguns profetas e a perseguição implacável contra Elias são apenas algumas de suas maldades. Temendo pela sua vida e a do filho, a senhora Queila foge do palácio, acompanhada do filho, o pequeno Baruch. Para isso, ela conta com o auxílio do general Barzilai.

A fuga vai deixar o rei Acabe enfurecido, então ele manda todos os soldados irem atrás dos fugitivos. O general Hannibal vai atrás de Barzilai para questionar sobre o paradeiro de Queila e o garoto. No entanto, ele sequer imagina que Jezabel tenha ordenado a execução dos dois.

Rei Acabe se casa com Jezabel

Enquanto isso, Jezabel e o Rei Acabe se preparam para a cerimônia de casamento. Durante a realização do matrimônio, a então rainha afrontará os israelitas, mandando que se curvem diante dos deuses, Baal e Aserá – algo que é expressamente proibido pela lei de Deus.