Luto na TV: morre jovem atriz que atuou em Deus Salve o Rei, da TV Globo

PUBLICIDADE

Uma jovem atriz da TV Globo morreu neste domingo (2), aos 34 anos, depois de lutar por cerca de três anos contra um caso grave de câncer no cérebro. A jovem é famosa por ter atuado em novelas globais, mais recentemente na novela das 19h, Deus Salve o Rei.

A atriz Flora Diegues é filha do cineasta e hoje imortal da Academia de Letras, Cacá Diegues. Ela atuou pela primeira vez no filme “Tieta do Agreste”, que é de direção de seu pai, ainda no ano de 1996. Além da recente novela das 19h, ela fez parte de outras grandes produções da TV Globo, como “Questão de Família”.

Carreira de Flora Diegues

Além de ter se formado como atriz, Flora Diegues também é diretora e roteirista. Tendo estudado por cerca de 10 anos no curso Tablado, na cidade do Rio de Janeiro, chegando a concluir a faculdade de Cinema da PUC-Rio.

Flora também já trabalhou como diretora e recentemente ela esteve no comando do curta-metragem “Assim Como Ela”, no ano de 2011. A artista também foi protagonista de uma série no canal por assinatura Multishow, em 2014 ela esteve a frente de “Só garotas”.

O último grande destaque dela no cinema foi “O Grande Circo Místico”, um dos filmes brasileiros selecionados para disputar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Declaração de Cacá Diegues nas redes sociais

O diretor e pai da atriz fez uma postagem sobre a perda precoce da filha, dizendo que ela gostava muito de viver. “Flora viveu intensamente, sempre se divertiu, lutou com muita coragem e alegria. Fez de tudo, escreveu, atuou, dirigiu. Gostava muito de viver”, escreveu Cacá Diegues.