Globo desiste de lançar tramas do horário das seis e das sete as terças e quartas-feiras

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, a Rede Globo promoveu uma grande mudança nas formas de lançamento dos folhetins das 18h e 19h.

As tramas dos dois horários vinham sendo estreadas nas terças e quartas-feiras, porém, o canal teria feito uma análise dos resultados obtidos e decidido mudar de ideia.

De acordo com as informações do site Notícias da TV, a emissora carioca percebeu que os números de audiência tendem a ser maiores para os que estão terminando do que para os que estreiam, pois os números nas segundas-feiras costumam ser bem maiores.

Além disso, os telespectadores estariam reclamando da reprise do último capítulo, que costumava ir ao ar aos sábados, mas passou a ser exibido de segunda a tarde, no horário em que é apresentada a Sessão da Tarde.

Globo estreou Órfãos da Terra em uma terça-feira

Com essa decisão, Órfãos da Terra, que estreou no último dia 02 de abril, uma terça-feira, foi a última trama lançada pelo canal carioca que não tenha se iniciado em uma segunda-feira. Agora, todos os próximos folhetins estarão sendo lançados no início da semana.

A primeira trama a reestrear o método será Bom Sucesso, que deverá entrar em cartaz no dia 29 de julho, uma segunda-feira. Atualmente, o canal exibe Verão 90, novela escrita por Paula Amaral e Izabel de Oliveira.

Na Globo, Bom Sucesso estreará na segunda-feira

A nova novela das sete contará com Grazi Massafera e Antônio Fagundes como casal principal do enredo.

Além deles, Rômulo Estrela, Fabiula Nascimento e David Júnior encabeçam o elenco. O folhetim é escrito por Paulo Halm e Rosana Svartman, com direção artística de Luiz Henrique Rios.