Polícia entrega intimação a Neymar, investigação avança e pena é de até 5 anos

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (3) pela manhã, Neymar recebeu a visita da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), que foi à Granja Comary entregar intimação ao jogador em investigação de crimes virtuais, cometidos pelo craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain.

Os homens da polícia chegaram à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enquanto Tite e Edu Gaspar falavam com a imprensa na tenda montada próximoa ao campo.

A Seleção Brasileira se prepara para a disputa de dois amistosos, na quarta-feira (5) e no domingo (9), antes da Copa América, que será disputada aqui no Brasil.

Neymar foi intimado a depor

A Polícia Civil chegou à Granja Comary na manhã desta segunda-feira (3), procurou pro Neymar, e o jogador assinou a intimação. Em um primeiro momento, o depoimento estava marcado para sexta-feira, mas a pedido da CBF será remarcado para a próxima semana.

Na sexta-feira, Neymar não estará no Rio de Janeiro. A seleção joga na quarta, em Brasília, contra o Catar. Após a partida, viaja para Porto Alegre, onde enfrentará Honduras, no Beira-Rio, no domingo.

Crime Cibernético

A intimação a Neymar foi feita pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro. O atleta está sendo investigado por divulgar imagens íntimas da mulher que o acusa de estupro.

De acordo com o artigo 281-C do Código Penal, “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia” é crime.

A pena prevista é de um a cinco anos. Há aumento da pena em 2/3, caso o crime tenha sido praticado por uma pessoa que manteve relações com a vítima e que o fez como forma de vingança ou humilhação.