Padre Fábio de Melo faz desabafo comovente ao falar da morte de Tom Veiga: ‘Impactou muito em mim’

PUBLICIDADE

A trágica morte do ator Tom Veiga causou uma forte comoção em milhares de brasileiros no último final de semana. Responsável por interpretar o inconfundível Louro José, o artista de 47 anos foi encontrado sem vida em seu apartamento no domingo (1º). A causa da morte foi Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. 

Nos últimos dias, a TV Globo tem realizado inúmeras homenagens ao ator que trabalhava há mais de duas décadas ao lado da apresentadora Ana Maria Braga. No programa Encontro desta terça-feira (03), o padre Fábio de Melo detalhou como recebeu a notícia da morte de Veiga. Mesmo não sendo próximo do artista, o religioso disse que sentiu bastante a partida repentina e inesperada do intérprete de Louro José.

“Toda dor é difícil de ser enfrentada, toda ausência faz falta. Eu não era amigo dele, conheci nos bastidores do Mais Você, mas a morte dele impactou muito em mim. Quando morre um poeta, um compositor, morre um lado da gente que a gente não consegue dizer” desabafou o religioso ao mencionar o falecimento de Veiga no programa.

O religioso ainda enfatizou que Louro José entrava nas residências dos brasileiros diariamente, deixando sempre o dia das pessoas mais leves, bem como provocava o imaginário coletivo. 

Mais homenagens

Depois de uma edição do Mais Você voltada exclusivamente para homenagear Veiga, a apresentadora Ana Maria Braga voltou a falar sobre o amigo, que considerava como filho, nesta terça (03). A loira exibiu algumas fotos inéditas de Veiga nos bastidores, e emocionou o público.

O corpo do ator está sendo velado hoje no Rio de Janeiro, e será sepultado nesta quarta-feira (04), em São Paulo, terra natal dele. Por conta da pandemia, as cerimônias serão restritas aos familiares e amigos mais próximos, no intuito de ser evitado aglomerações. Tom deixou quatro filhos, e recentemente havia terminado o segundo casamento. 

Nas redes sociais, inúmeros fãs do personagem Louro José e de Tom Veiga prestaram homenagem e manifestaram solidariedade à família do ator.