Maju Coutinho cita trecho da música Evidências para falar de Trump no Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Maju Coutinho apresenta diariamente o Jornal Hoje e já mostrou diversas vezes que gosta de citar trechos de músicas durante o telejornal exibido pela TV Globo. Nesta quinta-feira (5), Maju tornou-se assunto nas redes sociais ao citar um trecho da música Evidências para falar do presidente dos Estados Donald Trump.

Trump concorrência à reeleição nos Estados Unidos e a disputa contra Joe Biden está complicada. Biden leva vantagem e está mais próximo de vencer o pleito presidencial do Trump. O atual presidente já acionou para a justiça para rever a votação em alguns estados.

“Enquanto isso aí o Trump vai negando as aparências, disfarçando as evidências”, disse Maju durante o Jornal Hoje, citando trecho de Evidências, música de José Augusto, imortalizada nas vozes da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. O vídeo de Maju citando a letra da música viralizou nas redes sociais.

Maju é uma das jornalistas mais queridas do Brasil

Maju Coutinho é considerada um ícone da TV brasileira. Primeiro negra a apresentar o Jornal Nacional – Glória Maria apresentou o Fantástico, mas não sentou na bancada do JN -, a jornalista que começou a carreira na TV Cultura de São Paulo conta milhares de fãs nas redes sociais.

Maju é elogiada diariamente, mas também tem que conviver com as críticas, especialmente de apoiadores do presidente Bolsonaro. A jornalista comanda o Jornal Hoje desde agosto do ano passado e é cotada por muitos para ser apresentadora do Jornal Nacional no futuro. Antes da pandemia, ela cobria os plantões no telejornal.