Pai de cantor que morreu após grave acidente confirma que órgãos do filho serão doados: ‘Último gesto de amor’

PUBLICIDADE

Depois de alguns dias lutando pela vida, o cantor e radialista Giovani Accioly acabou não resistindo e teve morte cerebral confirmada na última quarta-feira (04), em Rio Branco, no Acre. Figura bastante conhecida e querida, o artista se envolveu em um grave acidente no domingo (1), colidindo de forma violenta contra a traseira de uma carreta estacionada. Com traumatismo craniano diagnosticado, ele estava em coma, e não vinha apresentando respostas cerebrais.

Em seu perfil nas redes sociais, o pai do cantor, Raimundo Accioly, comunicou o falecimento do artista de 33 anos aos familiares, fãs e amigos de Giovani. Horas depois da morte encefálica ser confirmada, ele publicou um vídeo revelando que os órgãos dos filhos serão doados.

“Estamos aqui no pronto-socorro, para assinar os protocolos, onde nós vamos doar os órgãos do Giovani, como último gesto de amor, que tanto espalhou amor e alegria por onde passou”, disse Raimundo de forma emocionada.

O nosso Giovanni vai salvar vidas.Vamos doar os órgãos do Giovanni para salvar vidas de algumas pessoas e dar qualidade de vida a outras. Sábados faremos a grande despedida dele em Tarauacá.

Posted by Raimundo Accioly on Thursday, November 5, 2020

A despedida do cantor será realizada neste sábado (07), em Tarauacá, interior do Acre.

Causas desconhecidas

Os motivos que causaram o acidente ainda estão sendo investigados. Giovani Accioly dirigia uma EcoSport, quando bateu violentamente contra a traseira de uma carreta estacionada na Avenida Sanção Gomes, no último domingo (1º).

Pessoas que estavam próximas do local do acidente ajudaram a remover o cantor das ferragens do carro, uma vez que havia risco de incêndio. Instantes depois, ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A hipótese de que ele teria ingerido bebida alcóolica antes do acidente não é descartada.