Atriz da Globo confessa que perdeu sua virgindade durante um abuso quando tinha 16 anos

PUBLICIDADE

A atriz Carolinie Figueiredo, conhecida em todo o país por conta de papéis memoráveis na televisão, atuando em novelas como Malhação e Sangue Bom, desabafou a respeito de uma cicatriz que carrega consigo desde a adolescência. Por meio da função Stories de seu perfil pessoal no Instagram, confidenciou aos seguidores que a sua virgindade foi perdida aos 16 anos durante um abuso.

“Há um ano atrás compreendi que a maneira que perdi minha virgindade foi um estupro. Foram 15 anos elaborando essa história. Estamos completamente distantes das fronteiras seguras dos nossos corpos. Precisamos nos fortalecer para que tenhamos estrutura psíquica e emocional para dar conta das nossas histórias!”, desabafou.

O drama vivido por Carolinie Figueiredo é compartilhado por outras milhares de mulheres Brasil afora. Ela desabafa no sentido de que o sistema patriarcal que permanece vivo na sociedade traz consequências terríveis para o gênero feminino, causando um adoecimento físico e mental.

“O patriarcado nos adoece, machuca e violenta nossos corpos. Os homens, vetores diretos dessa opressão, não têm ideia de como esses assuntos de violência machucam nossos corpos físicos, emocionais e mentais”, continuou a desabafar em outro trecho da publicação.

Caroline Figueiredo publica diversos conteúdos sobre o empoderamento feminino.

Nos dias de hoje, Carolinie Figueiredo está afastada da televisão, dando sequência a trabalhos como educadora parental. Por meio de seu relato, alimentou a chama de combate aos crimes cometidos contra as mulheres, cobrando pela interrupção deste ciclo vicioso de violência, que se torna ainda maior com o passar do tempo.