Maju Coutinho e o passado que pouca gente conhece; o que ela fazia há 15 anos

PUBLICIDADE

Maju Coutinho é unanimidade na Rede Globo e um dos nomes mais promissores do jornalismo da emissora, especialmente em tempos onde William Bonner, há mais de 3 décadas no ar no Jornal Nacional, começa a falar em aposentadoria. Mas é bom saber que ela não surgiu ‘do nada’, o passado de Maju Coutinho, há distantes 15 anos, poucos conhecem.

Ela é âncora do Jornal Hoje, um dos principais telejornais do país e da Rede Globo, recentemente, em setembro, completou seu primeiro ano apresentando sozinha a tração. Maju Coutinho já foi alvo de muita contestação e até de discurso de ódio, especialmente das redes sociais.

Há 15 anos, Maju Coutinho já era âncora de telejornal

Em 2005, cerca de quase 15 anos atrás, Maju Coutinho era âncora de um telejornal similar à forma como é o Jornal Hoje, sendo a diferença de que o jornalístico da Rede Globo passou a ser apresentado em pé e não mais sentado como era no tempo de Sandra Annemberg e Evaristo.

Acima uma reportagem da época em que Maju Coutinho prestava seus serviços jornalísticos para a TV Cultura, já desempenhando a função de âncora e sozinha no comando de uma bancada.

Maju Coutinho ficou mais conhecida após ser ‘garota do tempo’ no Jornal Nacional

Sempre é bom lembrar que apesar de hoje ter uma enorme fama, Maria Júlia Coutinho era chamada exatamente desta forma até William Bonner popularizar seu carinhoso apelido, o que demonstrou muita intimidade e caiu imediatamente no gosto popular, consolidando Maju Coutinho e dando cada vez mais destaque a jornalista.