Rodrigo Constantino é demitido da Record após posicionamento sobre o caso Mari Ferrer

PUBLICIDADE

O jornalista Rodrigo Constantino causou revolta na internet após expor sua opinião sobre o caso da influencer Mari Ferrer, que teria sido estuprada em uma casa noturna de Jurerê Internacional, em 2018. Na última quarta-feira, depois de muitas críticas, ele foi mandado embora da rádio Jovem Pan.

Hoje, ainda em função da repercussão de suas declarações, o comentarista perdeu mais três empregos: na Record, na Radio Guaiba e no jornal Correio do Povo – os dois últimos veículos do Rio Grande do Sul.

“(…). A decisão foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher, em canais que não têm nenhuma vinculação com nossas plataformas“, explicou a emissora sobre a polêmica demissão.

Em uma live transmitida pelo canal do Youtube do jornalista nesta semana, ele criou uma situação hipotética para dizer que, dependendo das circunstâncias que sua filha fosse estuprada, ele não faria a denúncia dos agressores, e ainda a colocaria de castigo. A fala gerou repercussão negativa na internet.

Apesar de ser desligado de todas as mídias onde trabalhava, Constantino não se desculpou pela fala. A própria filha dele teve de se manifestar em razão de todas as mensagens que recebeu.

Esta coluna também repudia tais declarações e não compactua em gênero, número ou grau com qualquer tipo de violência contra a mulher, abuso, ou qualquer tipo de discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição econômica.