in

Doença que matou Jotinha é perigosa e faz milhões de vítimas no Brasil

Bahia Notícias/Divulgação
Publicidade

Faleceu aos 52 anos de idade o humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido entre os brasileiros pela alcunha Jotinha. O artista era figurinha carimbada das redes sociais em decorrência de seus vários memes, além de fazer participações pontuais na televisão juntamente com o apresentador Danilo Gentili no programa The Noite.

Causa da morte de Jotinha é divulgada

O humorista foi mais uma das centenas de milhares de vidas brasileiras ceifadas em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Segundo publicação feita pelo atual secretário de Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, Jotinha morreu por complicações causadas pela Covid-19.

Durante as últimas hora, o humorista sofreu um quadro de falência múltipla de órgãos, quando cada um dos sistemas do corpo humano começam a morrer em cadeia. A fatalidade é comum em pacientes com quadros severos de Covid-19, representando mais um alerta a respeito dos cuidados sanitários necessários tendo em vista o cenário de calamidade pública que vivemos por conta da pandemia.

Publicidade
Publicidade

Saga no hospital

Jotinha estava em coma desde a terça-feira (3) em uma unidade de saúde particular em Santo Antônio de Jesus, na região do recôncavo baiano após passar por um quadro de problemas respiratórios. Exames clínicos atestaram a contaminação pelo coronavírus.

A família e o humorista Tirulipa chegaram a fazer apelos públicos em prol da transferência de Jotinha para um hospital mais moderno, localizado em Salvador. “Infelizmente, Tirullipa, a situação clínica do nosso Jotinha é muito grave e não há condições de remoção por UTI aérea para Salvador. Felizmente, o Hospital Incar, onde está internado em Santo Antônio de Jesus, possui todos os recursos”, escreveu o secretário em publicação nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]