Os Mutantes faz RecordTV desistir da segunda faixa de reprises e tomar drástica atitude

PUBLICIDADE

RecordTV exibe últimos capítulos de Os Mutantes, que deverá ser a última reprise apresentada na segunda faixa de horários de reapresentações.

Para os fãs da trilogia Os Mutantes, atual reprise da RecordTV, que estão esperando a terceira parte, Promessas de Amor (2009), irão ficar sem o final. Isso porque, a emissora finalizará a segunda temporada sem direito a substituta.

De acordo com as informações do jornalista Gabriel Perline, do portal Notícias da TV, a emissora paulista irá extinguir a segunda faixa de exibição das reprises, que foi inaugurada em 2015, com a terceira exibição de Prova de Amor (2005), também escrita por Santiago.

Com a saída de Os Mutantes, Balanço geral ganhará mais tempo no ar

A solução encontrada pela emissora para preencher o horário vago será esticar o Balanço Geral, um dos programas mais populares da emissora, que constantemente vence a Globo na hora da exibição do quadro A Hora da Venenosa, como Fabíola Reipert.

Com isso, o programa ganhará mais 15 minutos no ar, indo até às 15h30, dando lugar a Escrava Mãe, que até então continuará sendo mantida na grade, pois não foi informada nenhuma notificação sobre o horário.

Os Mutantes não dá audiência esperada

O motivo dessa mudança é que a emissora não tem conseguido bons índices com Os Mutantes. Desde o final da primeira temporada, a RecordTV pena para conseguir ter uma audiência satisfatória. Por muitas vezes, o desempenho acaba sendo prejudicial para o Cidade Alerta, que vem perdendo para o SBT, que exibe tramas mexicanas no horário.