Felipe Neto é indiciado por corrupção de menores e delegado não perdoa

PUBLICIDADE

O youtuber e empresário Felipe Neto foi indiciado, nesta quinta-feira (5), pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), por corrupção de menores. Ele é suspeito de divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal no YouTube.

Os vídeos publicados por ele, que é um dos maiores youtubers do Brasil, com cerca de 40 milhões de inscritos em seu canal, não tinham indicação de classificação etária. O conteúdo e linguajar usado nos vídeos seriam inadequados para menores. Boa parte do público de Felipe Neto é composto por crianças. O suposto crime cometido por ele está previsto no artigo 244B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Delegado diz que Felipe Neto está mentindo

Ao G1, Felipe Neto afirmou que as acusações contra ele são falsas. O youtuber também disse que foi orquestrada por membros da extrema-direita após ele ter criticado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Felipe Neto também afirmou que o delegado o indiciou sem ouvir o seu depoimento.

Pablo Sartori, delegado titular da DRCI, rebateu o youtuber. “Ele está divulgando para todo mundo que ele foi indiciado sem ser ouvido e isso não é verdade. Ele foi intimado, o advogado dele compareceu, tirou foto dos procedimentos, das provas todas. Só que ele, através do advogado com procuração, protocolou uma petição onde ele disse claramente que não desejava comparecer para ser ouvido”, explicou o delegado.

Segundo Sartori, na petição Felipe Neto explicava os motivos pelos quais não teria cometido o crime. O delegado disse que o youtuber não foi ouvido porque optou por não ser ouvido e concluiu dizendo que viu provas de que um crime foi cometido e decidiu indiciar Felipe Neto. O caso agora está com a Justiça.