Atriz Sônia Guedes morre aos 86 anos em São Paulo

PUBLICIDADE

Veterana das telenovelas, a atriz Sônia Guedes morreu na noite desta segunda-feira (3), em São Paulo, aos 86 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, a causa da morte da atriz foi câncer.

Sônia de Oliveira Guedes, conforme constava em seu RG, nascera no dia 22 de novembro de 1932, em Santo André, ABC Paulista. Com 35 anos de idade, em 1967, ela se formou em Artes Cênicas na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP).

Além da formação como atriz, ela também era formada em piano e canto. Bem antes de ingressar na faculdade, ela já havia ingressado na carreira de atriz. Isso aconteceu em 1946, quando ela tinha apenas 14 anos.

Último trabalho de Sônia Guedes foi no SBT

A atriz de 86 anos construiu uma longa carreira na TV, tendo atuado na Globo, Record TV e SBT. Na emissora de Silvio Santos, o último trabalho foi Chiquititas, em 2014.

Na Record, atuou em novelas como Luz do Sol (2007) e Amor e Intrigas (2010). Na Globo, bem antes disso, esteve em grandes sucessos como Malu Mulher, de 1979, e Barriga de Aluguel, de 1990.

No cinema, seu último trabalho foi realizado em 2016, no longa-metragem O amor no divã. A estreia nas telonas havia sido em 1978, no filme Noite em chamas.

Velório e enterro aconteceram em São Paulo

O corpo de Sônia Guedes foi velado e enterrado no Cemitério do Araçá, região central da capital paulista, nesta terça-feira (4). Familiares, amigos e colegas de profissão estiveram presentes no último adeus à atriz. A assessoria de imprensa do SBT não divulgou onde estava localizado o câncer de Sônia Guedes.