Datena não segura a emoção ao falar do menino Benjamim: ‘Dor que não passa, ferida que não cura’

PUBLICIDADE

A morte do menino Benjamim, aos quatro anos de idade, repercutiu na internet e nos telejornais, causando uma enorme comoção. Ele desapareceu nesta terça-feira (03) e a principal suspeita era de que ele havia entrado no mar e não saído mais. Embora se tratasse apenas de um indício, a terrível suposição foi confirmada na última sexta-feira (06).

Dentro de uma embarcação, um grupo de pescadores avistaram o corpo do menino flutuando no mar, já sem vida. Datena, apresentador do Brasil Urgente, que vai ao ar pela Band, foi um dos comunicadores que noticiou o trágico ocorrido.

Na reportagem exibida no programa, um militar explica que no dia do desaparecimento de Benjamim, houve uma corrente de maré muito forte, o que teria dificultado as buscas pelo corpo.

Visivelmente chateado com o caso, Datena teceu palavras de conforto à família do menino, desejando que Deus dê a capacidade necessária para os familiares, principalmente a mãe, para enfrentar esse momento terrível. “Dor que não passa, ferida que não cura”, disse o comunicador.

Homenagem é prestada para Benjamim

Centenas de pessoas, incluindo amigos, familiares e gente que se sensibilizou com o ocorrido, se reuniram na praia onde Benjamim desapareceu. Na areia e em embarcações próximas à orla da praia, cartazes com mensagens de apoio à família eram exibidos.

Balões rosas e brancos também estavam presente no ato simbólico, sendo soltos posteriormente. A homenagem durou cerca de uma hora e, ao final, atearam flores ao mar.