Maju Coutinho ganha folga na Globo, e Bocardi dá notícia histórica ao vivo no JH

PUBLICIDADE

Maju Coutinho ganhou folga neste sábado (7) e não apresentou o Jornal Hoje. Rodrigo Bocardi ocupou o posto de apresentador do JH. O telejornal é exibido para todo o Brasil. Bocardi é bastante conhecido do público de São Paulo porque apresenta o Bom Dia São Paulo.

Em um futuro próximo, Bocardi pode ser transferido para o Bom Dia Brasil. Atualmente, Ana Paula Araújo apresenta o telejornal sozinha. Chico Pinheiro está afastado da Globo desde que começou a pandemia do coronavírus. Ele tem mais de 60 anos e está no grupo de risco da Covid-19.

Bocardi dá notícia histórica no Jornal Hoje

Nos últimos dias, o Jornal Hoje, sob o comando de Maju Coutinho, se dedicou a cobrir as eleições norte-americanas. O republicano Donald Trump tentava a reeleição, enquanto Joe Biden tentava impedir que ele fosse reeleito. No JH deste sábado, Rodrigo Bocardi anunciou quem venceu.

Ao lado do telão onde apareceria o repórter Tiago Eltz, Bocardi anunciou que de acordo com a Associated Press, cujo trabalho foi contratado pela Globo nessas eleições, Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos ao ultrapassar a marca de 270 delegados no colégio eleitoral.

Bocardi ainda explicou que os Estados Unidos não têm um serviço central de apuração, como é feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Brasil, e que a apuração acontece por estado. Cada um dos 50 estados dos Estados Unidos divulga os seus resultados. Órgãos de imprensa, como agências de notícias, costumam acompanhar a apuração dos resultados, caso da Associated Press.