Filha de Vanusa não visitava a mãe há seis anos e havia declarado que não se sentia da família

PUBLICIDADE

Vanusa morreu neste domingo, dia 8 de novembro. Conforme publicação feita pelo G1, a causa da morte teria sido uma insuficiência respiratória. Um enfermeiro da casa de repouso onde a famosa vinha residindo percebeu que ela estava sem os batimentos cardíacos, por volta da 5h30. A equipe de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região foi acionada, mas o quadro era irreversível, sendo meramente constatada a morte.

Idas e vindas de Aretha e Vanusa

Aretha, a filha do meio de Vanusa, irmã de Rafael e Amanda, viveu uma polêmica recente com a matriarca. Ela havia revelado que não via a mãe há seis anos, em decorrência de um relacionamento ruim vivido com a matriarca.

Além disso, Aretha disse também que não se sentia parte integrante da família, por conta de um certo distanciamento dos demais entes. A situação viria a se reverter no momento em que o quadro de saúde de Vanusa piorou, resultando em homenagens públicas para a matriarca.

“Minha gratidão eterna à beleza da estrela de Vanusa. Que honra, minha mãe nessa vida. Que me deu a oportunidade de estar aqui, de ser sua filha, de ganhar o seu DNA genial, do pensamento, da música, da sensibilidade e, principalmente, da personalidade”, escreveu Aretha recentemente.

Neste domingo, com a morte de Vanusa, Aretha usou suas redes sociais para fazer novas homenagens para a mãe. Ela recordou fotos do passado, mostrando a cantora ao lado de seu pai, Antônio Marcos, que coincidentemente completaria aniversário no dia de hoje, caso estivesse vivo.