Ator assassinado a tiros: Justiça não tardou e Polícia usa drone para explodir porta e prender suspeito, vídeo

PUBLICIDADE

O ator Tomas Jefferson Byrd, de 70 anos, muito conhecido por atuar em filmes com o cineasta Spike Lee e que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Tony Awards, foi morto no começo do mês passado, vítima de diversos disparos, nas costas, efetuados enquanto ele estava em uma rua em Atlanta, nos EUA.

As investigações seguem em curso e o acusado já foi preso, no momento, aguarda julgamento. A morte de Byrd se deu no começo do mês passado, policiais receberam a ligação de que havia uma pessoa ferida no local, mas quando chegaram já era tarde e o ator já havia falecido.

Drone é usado para render suspeito sem riscos aos policiais

Nas imagens é possível ver o estouro da porta em um conjunto habitacional dos EUA. O equipamento controlado remotamente estava aguardando a explosão da porta para que pudesse entrar no local e anunciar ao suspeito que ele seria levado preso.

Ainda é possível ver o momento de tensão e susto do suspeito. As imagens parecem ter sido gravadas de madrugada, não havia ninguém por perto que não fosse  suspeito do assassinato do ator Tomas Byrd. 

https://www.facebook.com/watch/?v=367017984420542

O homem se desloca vagarosamente para ver o que aconteceu, mediante o barulho da forte explosão que destruiu a porta de sua casa, o drone, com a câmera ligada, anuncia a prisão, na sequência é possível ver o suspeito erguendo os braços em sinal de rendição.

Carreira de Tomas Byrd

O próprio Spike Lee usou suas redes sociais para lamentar a morte de Byrd e se despedir do amigo. Ele ainda mencionou alguns outros trabalhos do ator, assassinado com tiros nas costas. Ele teve papéis nos filmes Irmãos de Sangue, de 1995, A Hora do show, de 2000 e Chi-Raq, de 2015.