Maju Coutinho, em meio à guerra da Coronavac, recebe nota de última hora: ‘Tirou a própria vida’

PUBLICIDADE

O Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho, ao vivo na Rede Globo, está atualizando para os brasileiros a polêmica decisão da Anvisa que optou por suspender os testes com a vacina chinesa Coronavac.

Em meio falas polêmicas de especialistas e até de opiniões políticas após exibir a comemoração de Jair Bolsonaro na suposta falha da Coronavac, Maju recebeu uma atualização de última hora, uma nota que a jornalista leu ao vivo.

A nota revelou o suposto motivo da morte do paciente, que foi voluntário nos testes com a vacina Coronavac e que perdeu causou a decisão de suspender testes com a vacina por conta da Anvisa. Maju Coutinho, em primeira mão, afirmou que há uma grande probabilidade de que o rapaz, de 33 anos, tenha tirado a própria vida e que sua morte não teria sido por conta de efeitos da vacina chinesa.

O Jornal Hoje dedicou mais de 1 hora entre a opinião de especialistas à deixa para que políticos emitissem seus posicionamentos a respeito da politização na compra da vacina. De forma unânime, a emissora mostrou posicionamentos contrários ao presidente e deu voz ao diretor do instituto Butantan, que questionou a ‘condenação’ da vacina por conta da Anvisa.

Bolsonaro diz que ‘ganhou’ é exibido no Jornal Hoje por Maju Coutinho e rebatido

A fala contestada do presidente, que afirmou ‘Jair ganhou de novo’, em sinal de comemoração com a interrupção da Coronavac foi amplamente exibida e debatida por políticos contrários ao político. Muitos rechaçaram a guerra e vontades políticas em relação à prioridade que deveria ser salvar vidas. A comemoração do suposto fracasso da vacina foi muito criticada nas redes sociais.