Dominic Toretto pode morrer no final de Velozes e Furiosos 11

PUBLICIDADE

A pandemia adiou a estreia de Velozes e Furiosos 9 para maio de 2021, anteriormente agendada para o primeiro semestre de 2020. Mas para a alegria dos fãs, o adiamento foi seguido de uma boa notícia: a trilogia de ação ganhará mais dois filmes, que serão o final de Velozes e Furiosos dividido em duas partes.

O que se especula no mundo dos cinéfilos é o destino dos personagens. Após a morte de Paul Walker, intérprete de Brian O´Conner, a história viu Mia afastada da trama, como uma forma de dizer que ela, o filho e Brian foram viver em um lugar distante dos amigos e da violência a que estavam sempre envolvidos e assim justificando a saída do protagonista da trilogia.

Letty está no próximo filme, assim como Han, que morreu no terceiro filme, depois que não tinha morrido e morreu novamente após Gisele, que por sua vez, ninguém sabe se realmente morreu após cair daquele avião. Parece confuso, mas foi isso que aconteceu e até os fãs da saga tiveram um nó na cabeça para entender os desdobramentos da história com a volta de personagens. E tem outra novidade: Dom e Letty têm um filho.

É especulado que Dominic Toretto morra na parte final do filme, justificando assim o fim da saga. Ele iria se sacrificar pela equipe. Mas nada disso é confirmado, pois Dom também pode viver em paz (até que a próxima corrida o interrompa), ao lado do filho e de Letty. Não se sabe se com o retorno de Letty, Brian será de alguma forma inserido no contexto, ainda de forma coadjuvante, com interpretação de um de seus irmãos.

A crítica de cinema tem alertado que matar Dom no final da saga seria muito decepcionante para os fãs dos filmes da saga, que já sofreram com a retirada compulsória de Brian da história após a morte do ator Paul Walker.

O que se sabe é que a versão 9 da franquia de ação sobre rodas terá uma missão no espaço e parece bem difícil imaginar que os dois filmes finais superem essa aventura intergaláctica, entretanto, quando se trata de Velozes e Furiosos, tudo pode acontecer. Agora é esperar para ver quais novidades esperam pelo público.