‘Droga, bebida, química pesada’: cinegrafista ex-Globo, que mora nas ruas, ganha nova oportunidade

PUBLICIDADE

O cinegrafista Henrique Silva, conhecido por tralhar na Rede Globo, estava vivendo em uma situação lamentável na cidade de Belo Horizonte. Ao se envolver no submundo do álcool e das drogas, ele vivia pelas ruas da capital mineira, sem trabalho e descuidado da sua aparência.

Com barba e cabelos grandes, Henrique acabou deixando sua profissão para trás, abandonando uma carreira de sucesso. É de entristecer qualquer um ver uma pessoa largando um futuro promissor para perambular pelas ruas, sem às vezes nem ter o que comer.

A boa notícia é de que ele foi resgatado recentemente dessa realidade. Um dos irmãos o localizou e o encaminhou a uma clínica de reabilitação. Dimalê, um amigo do cinegrafista, foi o responsável por pedir ajuda para que Henrique fosse retirado das ruas. O músico e jornalista disse ao portal BHAZ que agora está bastante feliz, vendo que um novo ciclo pode ser começado.

“Daqui a pouco nós podemos ir visitá-lo. Já fez a barba, o cabelo, está limpinho e cheiroso. Está com a cara mais alegre, com o semblante da felicidade”, contou o amigo. Ele explica que o cinegrafista tem melhorado gradualmente, porém, ainda necessita da ajuda dos amigos de quem mais puder ajudar para obter êxito nessa reabilitação.

De acordo com o jornalista que o resgatou, após finalizar a reabilitação, vão arrumar um emprego para ele na área de comunicação. Ele conta ainda que Henrique teria perdido um pouco da memória, visto que se envolveu no submundo que só oferecem substâncias entorpecentes. “Henrique perdeu um pouco a memória ao se envolver no submundo que só te oferece droga, bebida, química pesada”, contou.