Mauro Naves é afastado e Globo vive clima de terror nos bastidores do jornalismo

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional desta quarta-feira (5) pegou muita gente de surpresa. William Bonner informou, no final do telejornal, que o repórter Mauro Naves, um dos mais conceituados do departamento esportivo da Globo, havia sido afastado pela emissora.

Mauro Naves se envolveu no caso Neymar. Foi o repórter quem passou o telefone do pai do jogador para o primeiro advogado de Najila Trindade, a mulher que acusa Neymar de estupro.

A Globo só ficou sabendo do envolvimento do profissional quando o pai de Neymar procurou a emissora para corrijir uma informação divulgada pelo canal.

Medo toma conta dos bastidores da Globo

Diante da correção de informação feita pelo pai de Neymar, a Globo descobriu o envolvimento de Mauro Naves no caso. O repórter confirmou a participação e a emissora decidiu afastá-lo.

No Jornal Nacional, Bonner informou, em nome da emissora, que o afastamento segue vigente até que tudo seja esclarecido. O afastamento de um repórter que trabalha na emissora há 31 anos causou medo em outros repórteres.

Muitos temem que podem ser afastados também se cometerem qualquer deslize. Mauro Naves estava escalado para cobrir o jogo da seleção brasileira e foi cortado de última hora.

https://twitter.com/SamTadeu/status/1136417583912148992

Demissões e saídas da Globo

O jornalista Ivan Moré deixou o Globo Esporte sem se despedir dos telespectadores. A emissora havia decidido tirá-lo da apresentação do programa esportivo. Ele voltaria a ser repórter, mas, tudo indica, deixará a emissora em breve e irá para a Record TV. Alguns internautas especulam que esse deve ser o destino de Mauro Naves. Vamos aguardar.