Mulher de empresário de jogador, repórter Ana Helena Goebel, é afastada pela Globo

PUBLICIDADE

A Globo afastou a repórter Ana Helena Goebel nesta quinta-feira (6). A profissional integra o departamento de esportes da emissora e o afastamento foi realizado após matéria sobre o volante Cuéllar, do Flamengo, para o Globo Esporte.

A edição carioca do Globo Esporte exibiu a matéria de Ana Helena. A repórter conta que Cuéllar estaria próximo de ir jogar na Europa. Segundo ela, a partida contra o Fortaleza, no domingo, teria sido a última do jogador com a camisa rubro-negra.

Tudo indica que não há nada de concreto da Europa para uma possível saída de Cuéllar. O problema, porém, não está aí.

Repórter é casada com empresário de jogador

Ana Helena Goebel é casada com o empresário Gianfranco Petruzziello. Ele é proprietário da empresa Forza Carreira, que administra a carreira de Cuéllar.

A emissora entende que Ana Helena teria interessa na exibição dessa matéria. Diante do ocorrido, a Globo decidiu afastar a repórter por tempo indeterminado.

De acordo com a nota emitida pelo canal, “a repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido”. A competição de seleções será disputada no Brasi.

Globo afasta Mauro Naves

O afastamento de Ana Helena Goebel é o segundo em dois dias. Na quarta-feira (5), a Globo afastou o repórter Mauro Naves. Um dos mais conceituados repórteres do país, ele está na emissora há 31 anos.

Mauro Naves foi afastado porque passou o telefone do pai de Neymar para o advogada de defesa da mulher que acusa o jogador de estupro. A Globo não viu com bons olhos a participação do profissional e decidiu afastá-lo até que tudo seja resolvido.