in

Final de ano sem o rei! Crise faz Rede Globo cancelar especial de Roberto Carlos

google
Publicidade

Com toda certeza o ano de 2020 não será como os demais. Falando, especificamente, do âmbito televisivo muitas alterações foram feitas nas grades dos canais de televisão.

Alguns programas deixaram de ser ao vivo, perderam suas plateias e demissões em massa aconteceram nos bastidores. Outro grande baque para o público se confirmou na última terça-feira. O especial de fim de ano do rei Roberto Carlos não será mais realizado. 

Por conta da Covid-19, a Globo decidiu, de uma vez por todas, cancelar o programa, que já era uma tradição há mais de quatro décadas. Ao invés do show ao vivo, será reexibida a apresentação de 2011, produzida em Jerusalém e que contou coma presença do elenco estrelado da emissora.  

Publicidade
Publicidade

Em maio deste ano, Roberto Carlos redobrou os cuidados contra o coronavírus em sua live especial de Dia das Mães. Na ocasião com 79 anos e do grupo de risco de contrair a Covid-19, o cantor se apresentou separado por uma barreira acrílico transparente de seus músicos, todos devidamente paramentados com equipamentos de proteção individual.

O jornalista Alessandro Lobianco, do programa A Tarde é sua, já havia adiantado que o especial poderia não acontecer no começo deste ano.

“No ano passado, já com queda no orçamento, fizeram aquela compilação de shows. Roberto passou uma proposta de especial ao vivo para Globo, e ela não teve orçamento. Fez outra proposta para um gravado. Ele não aceitou. Desde o início do ano estão rediscutindo o contrato de exclusividade. Para ser exclusivo, o rei quer algo grande no final do ano, e a Globo não comporta mais o orçamento”, disse disse Lo-Bianco.

Publicidade
Bruno Tálamo

Escrito por Bruno Tálamo

Bruno Tálamo é jornalista de formação e, atualmente, colunista do programa A Tarde é Sua da RedeTV!. Começou a carreira como locutor de rádio até migrar para a televisão. Com passagens pela Band e RecordTV, é considerado uma das principais revelações do colunismo de celebridades.
Siga no Instagram: @brunotalamo

Next post