Aos 14 anos, morre ex Master Chef mirim: ‘Pessoa mais forte que já conhecemos’

PUBLICIDADE

O ano de 2020 está marcado não só pela pandemia, mas por perdas de famosos em todo mundo. Um dos mais novos nomes que morreram no universo das celebridades foi o de um ex-participante do Master Chef, que tinha somente seus 14 anos de vida.

Chef mirim teve doença extremante rara e não resistiu

Ben Watkins foi um dos mais famosos participantes do Master Chef mirim. Quando atuou no programa, tinha apenas seus 11 anos e logo nos primeiros episódios acabou vindo a se tornar um dos favoritos para ganhar a competição.

Aos 13 anos, Ben Watkins foi diagnosticado com um raro tipo de câncer chamado histiocitoma fibroso angiomatóide. Esta doença é tão extremamente incomum que além do ex Master Chef mirim, somente mais 5 pessoas em todo o mundo a possuem.

Ben Watkins era criado pela avó após morte dos pais

“A pessoa mais forte que já conhecemos”, disse a avó de Ben ao se referir ao pequeno com uma jornada tão curta pela Terra. Ela mencionou que apesar de tão pouca idade, Ben Watkins já tinha passado pelo terror do assassinato dos pais, quando um homem matou sua família e depois se matou. Quando esse homicídio aconteceu, Ben tinha apenas 3 anos de idade, tendo desde então, sido criada pela avó e por um tio.

Ben participou na sexta edição do Master Chef mirim nos Estados Unidos. Logo no começo do ano, o chef tinha recebido mensagens diversas desejando sucesso e muita força no tratamento de sua doença, na ocasião, alguns ex-colegas de programa também enviaram vídeos com votos de melhoras para a criança.