Urgente! Cláudia Raia está na mira da polícia por suposto exercício ilegal de profissão

PUBLICIDADE

Uma postagem nas redes sociais no início do ano deu uma dor de cabeça
daquelas para uma das maiores musas da televisão brasileira. Em março, a atriz Cláudia Raia publicou um vídeo no seu Instagram onde era possível vê-la fazendo exercícios físicos junto ao seu marido, o também ator Jarbas Homem de Mello. 

O problema é que na legenda em questão, ela incentiva seus seguidores a fazerem o mesmo. Os exercícios realizados na postagem foram passados pelo personal trainer do casal.

Na ocasião, Cláudia deu o recado motivador aos seguidores:
“Eu e o
@jarbashomemdemello junto com o seu Personal @marcospersonal1 montamos com muito amor outro treininho pra gente seguir com a nossa rotina de exercícios. A ideia é manter nosso bem-estar físico e mental, vamos todos juntos?” 

No entanto, o CONFEF – Conselho Federal de Educação Física – não vê o assunto com essa simplicidade toda. O órgão denunciou formalmente a atriz por exercício ilegal da profissão, já que ela não teria conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto. 

O vídeo publicado por Cláudia Raia, ainda que de forma inocente, pode ser enquadrado no artigo 57 da Lei de Contravenções Penais. Em sua defesa, a atriz declarou, em depoimento, que todo o treino foi elabora e coordenado pelo seu personal Marcos e que em momento algum ela esteve “desassistida por profissional  regularmente habilitado na área da saúde”.

O Ministério Público se pronunciou e pediu que o caso fosse remetido ao Juizado Especial Criminal, responsável por julgar infrações de menor ofensa. A juíza responsável pelo caso, Dra. Gabriela Marques Bertolo recebeu o requerimento do Ministério Público e enviou a remessa ao Juizado Especial Criminal.