Autor que teve morte confirmada escreveu carta de despedida em 2012

PUBLICIDADE

O grande autor internacional de nome George Cockcroft, que talvez seja mais conhecido pelo pseudônimo com o qual assinou sua obra mais famosa, Luke Rhinehart, morreu no começo do mês de novembro, mas sua morte somente veio a público agora.

The Dice Man é a obra que alçou o autor George Cockcroft a fama. O romance foi escrito em 1971, quando o autor usava seu pseudônimo para assinar suas produções. Seu falecimento se deu no dia 6 de novembro, mas os jornalistas do Guardian somente conseguiram a confirmação de sua partida mais de 10 dias após a morte.

Carta de despedida enviada por e-mail em 2012

George Cockcroft ‘suicidou’ seu personagem em 2012 quando enviou uma carta de despedida para os amigos, por e-mail, ele mandou o recado: “É um prazer informar que Luke Rhinehart está morto.”

Um sobrinho de George Cockcroft deu a notícia em primeira mão através de sua conta nas redes sociais, mas inicialmente ele não confirmou se o escritor realmente estava morto. “Luke Rhinehart está morto … Isso é real. Tenho quase certeza”.

Logo após a declaração, jornalistas especializados na cobertura de famosos tentaram confirmar se era real a situação da morte de George, mas só obtiveram o retorno quase 10 dias depois, junto com a confirmação de que o autor realmente tinha falecido.

George Cockcroft faleceu aos 87 anos. Em uma de suas entrevistas ele relatou que amava sua vida e que realmente sua carta de despedida era para dar fim em seu personagem. “Estou envelhecendo, sabe. Ainda amo a vida: ver como está o tempo quando olho pela janela de manhã, fazer jardinagem, fazer amor, andar de caiaque”. Dando o seguinte desfecho: “estou menos interessado na minha carreira, e minha carreira era basicamente Luke”.