A coisa ficou feia! Guerra entre Leo Dias e Alessandro Lo-Bianco vai parar nos tribunais

PUBLICIDADE

Em junho deste ano, quando Leo Dias ainda estava no auge de sua briga com a cantora Anitta, o colunista trouxe à tona fatos inéditos sobre o namoro conturbado de Thiago Ramos e dona Nadine, mãe de Neymar. Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, por sua vez, abordou o mesmo assunto no dia seguinte no programa de Sonia Abrão, porém com outros desdobramentos sobre o caso. Leo Dias não gostou nem um pouquinho de não ter sido creditado nas informações passadas pelo jornalista da RedeTV! e soltou os cachorros no Twitter.

Após uma série de postagens provocativas, as ofensas deixaram de lado o âmbito profissional. Leo Dias acusou Lo-Bianco de agredir uma mulher, no caso a mãe da filha do jornalista.

No entanto, isso nunca aconteceu. A coluna vasculhou o processo ao qual Alessandro responde na Justiça e verificou que, na verdade, trata-se de injúria. A ação, movida pela ex-companheira, teve início após um desentendimento via facebook em torno da educação da filha. Além disso, a ofensa de injúria teria sido direcionada ao ex-sogro de Lo-bianco. O processo não teve trãnsito julgado e ainda está em curso.

Alessandro Lo-Bianco decide processar Leo Dias

O colunista de Sonia Abrão decidiu ingressar na 17ª vara criminal contra o desafeto. O processo já foi aceito pela justiça e Leo Dias vai responder por calúnia, injúria e difamação. Procurado pela coluna, Alessandro Lo-Bianco trouxe os detalhes da situação.

Alessandro Lo-Bianco dá detalhes do que aconteceu

“Foi um grande fake news, desmentido inclusive pelo próprio Tribunal de Justiça do Rio. Entendo todos os problemas que o Léo tem, espero que supere, mas não tolero mentiras envolvendo minha imagem e minha família. Foi uma mentira baixa e covarde, e que cabe reparação e consequências judiciais. Após a tramitação do processo penal iremos ingressar também na vara civil a título indenizatório”, disse.

Leo Dias não respondeu nosso contato

Além da condenação no processo, Lo-Bianco pede retratação pública do que foi dito e fez uma representação formal contra o colega de profissão no sindicato da categoria. Procurado pela coluna, Leo Dias não respondeu nossas mensagens até a publicação desta matéria.