Ator de sucesso da Rede Globo morre neste fim de semana vítima de sepse pulmonar

PUBLICIDADE

Uma triste notícia abalou os fãs das novelas neste fim de semana. Isso porque morreu o ator Lafayette Galvão, que interpretou vários personagens de novelas de grande sucesso, tais como Terra Nostra.

O ator também esteve em outras tramas de grande sucesso, tais como A Próxima Vítima e Malhação ID. Ele estava internado há duas semanas em um hospital no Rio de Janeiro. O seu falecimento decorreu-se de uma sepse pulmonar.

Lafayette Galvão tinha 87 anos de idade, e sua morte aconteceu durante a noite da última sexta-feira (7). De acordo com informações, ele estava internado no Hospital Miguel Couto, que fica localizado no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

Lafayette Galvão viveu os seus últimos anos no Retiro dos Artistas

O anúncio da morte foi confirmado pelo Retiro dos Artistas, uma instituição que acolhe os artistas idosos, onde Lafayette Galvão passou os seus últimos anos de vida. O seu último trabalho na Rede Globo foi a novela Malhação ID, no ano de 2009, onde viveu o personagem Emílio.

Sua carreira de sucesso teve início no ano de 1977, na novela Sinhazinha Flor, da Rede Globo, a qual foi escrita por ele. Além de interpretar seus personagens na tela da televisão, Lafayette Galvão também foi escritor e roteirista dedicando várias décadas de sua vida e de sua carreira ao teatro e à televisão simultaneamente em várias produções inesquecíveis pelo público.

Produções de sucesso memoráveis para o público

Entre seus mais lembrados personagens e produções, estão: Dona Beija e A História de Ana Raio e Zé Trovão, da TV Manchete; e A Viagem, Terra Nostra e A Casa das Sete Mulheres, na TV Globo.