Xuxa ameaça, briga vai parar na Justiça mas é Sikêra Jr. quem ‘ri por último’

PUBLICIDADE

A briga entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr. está longe do fim, mas o apresentador da RedeTV! alcançou uma primeira vitória contra a apresentadora da Record TV. Após ser chamada de pedófila por Sikêra durante o Alerta Nacional, programa que o jornalista apresenta para todo o Brasil, a eterna Rainha dos Baixinhos acionou a Justiça. 

Na quarta-feira (18), o Tribunal de Justiça de São Paulo negou, em primeira estância, um dos pedidos feitos por Xuxa no processo. A apresentadora queria que o programa de Sikêra, gravado na TV A Crítica, em Manaus, e exibido para todo o Brasil pela RedeTV!, saísse do ar.

Sikêra apresenta o Alerta Nacional desde o ano passado e elevou a audiência da RedeTV! no horário. De acordo com o juiz César Peixoto, do TJ-SP, não havia argumentos suficientes para atender a liminar e tirar o Alerta Nacional do ar.

“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, diz trecho da decisão do magistrado publicado pelo site Notícias da TV.

Xuxa também sofreu outra derrota no caso

Além de determinar que o Alerta Nacional não saísse do ar, a Justiça de São Paulo também firmou que o caso não correrá em segredo de Justiça, como pedia a defesa da apresentadora Xuxa Meneghel. Neste caso, o processo fica aberto para qualquer pessoa que quiser consultá-lo.