Nego do Borel, Rafael Zulu, entre outros famosos vão à manifestação no Carrefour: ‘Estou próximo de morrer?’

PUBLICIDADE

A morte de um homem negro no hipermercado Carrefour revoltou a maioria dos brasileiros nesta sexta-feira (20). Embora o fato tenha ocorrido na última quinta-feira (19), as imagens do momento em que João Alberto Silveira Freitas é morto por dois seguranças do supermercado em Porto Alegre, repercutiu hoje.

Nas redes sociais, o caso é o principal assunto comentado entre os anônimos e famosos, muitos revoltados com a maneira que o negro é abordado de maneira diferente do branco. Coincidência infeliz, a Consciência Negra é celebrado nacionalmente nesta sexta, dia em que o fato veio à tona, deixando as coisas ainda mais conturbada a situação. 

Manifestações contra o racismo e por justiça no caso de João Alberto acontecem pelo Brasil neste momento. Em São Paulo, há informações de que uma unidade do Carrefour foi depredada. Além de anônimos, famosos entraram na causa e decidiram por a mão na massa. Nego do Borel e Rafael Zulu, por exemplo, foram participar de uma manifestação em uma unidade do Carrefour e mostraram alguns dos momentos em suas redes sociais. 

No storie de Nego do Borel, ele aparece ao lado de Willian Reis, coordenador do AfroReggae, que revela ser a primeira vez do cantor em uma manifestação. Em outro momento, Rafael Zulu aparece no vídeo. 

Borel também compartilhou uma foto trazendo uma reflexão na legenda com referência ao caso de racismo do Carrefour. Em uma imagem sem camisa e com as tatuagens à mostra, ele provoca com o questionamento: “Será que eu estou próximo de morrer?”.

Sem entender do que se tratava a frase, muitos fãs se assustaram, enquanto outros responderam mostrando que compreenderam o intuito da do questionamento. “Será que nós, todos negros, estamos próximos [de morrer]?”, escreveu um seguidor.