Maju Coutinho perde espaço e Globo escala nova apresentadora para sua função

Por ordens internas, a Rede Globo está trabalhando com possibilidade de troca de apresentadores.

PUBLICIDADE

Um dos maiores nomes do jornalismo da TV Globo no momento é a âncora Maju Coutinho, que comanda o Jornal Hoje desde a saída de Sandra Annenberg, que foi enviada para o Globo Repórter.

Além do jornal vespertino, Maju ainda faz participações na Globo News, canal fechado da rede dos Marinho e ainda comanda o Fantástico na ausência de Poliana Abritta, o que deveria acontecer nas últimas semanas deste ano. Porém, de acordo com informações do portal Observatório da TV, isso não deverá acontecer.

O motivo é que Maju Coutinho terá que perder espaço porque a Globo possui ordens internas de proibição de novas viagens por conta da possível segunda onda de Covid-19. O que se sabe é que o deslocamento dos apresentadores de um estado para o outro não deverá acontecer até segunda ordem.

Outro que perde espaço é o apresentador Márcio Bomfim, responsável por substituir Tadeu Schmidt, também no Fantástico. Apresentador da Globo no Recife, Bomfim também era esperado no programa dominical.

Os substitutos dos substitutos

Como os apresentadores titulares não apresentarão o Fantástico e os seus reservas estarão impossibilitados por conta do deslocamento, o site Observatório da TV do UOL adianta que os escolhidos serão a âncora Aline Midlej, que atualmente está trabalhando na Globo News e o repórter Hélter Duarte. Ambos estão no Rio de Janeiro, o que não seria um problema no quesito deslocamento.

As mudanças se darão principalmente por conta da escala de final de ano e dos feriados que ainda estão por vir. O jornal Hora Um também deverá passar por mudança na apresentação.