Roberto Carlos quebra o silêncio após Especial de Fim de Ano na Globo ser cancelado e esclarece tudo

PUBLICIDADE

Tradicional na grade da TV Globo nos fins de ano, o Especial do cantor Roberto Carlos não será produzido em 2020. Depois de muitos impasses, burburinhos e rumores, a emissora optou por exibir os melhores momentos do show do Rei gravado em Jerusalém, em 2011. A decisão, no entanto, pegou os fãs do artista de surpresa, e gerou algumas polêmicas sobre o futuro da parceria entre Roberto e a Globo.

Diante de todo o cenário criado, Roberto Carlos emitiu um comunicado em suas redes sociais na última sexta-feira (20), onde trouxe esclarecimentos sobre as motivações para a não realização do especial em 2020, e ratificou que a ideia partiu dele. 

“Sugeri à TV Globo não fazer meu especial este ano, pelo grande número de profissionais envolvidos e presentes nas gravações e fui atendido”, afirmou o cantor, se referindo ao momento de pandemia.

Futuro

Para não deixar nada em aberto, e que possa gerar um desconforto entre ele e a TV Globo, o cantor ainda disse que sua relação com a emissora segue da mesma forma.

Minha parceria de mais de quatro décadas com a Globo continua em perfeita harmonia”, diz Roberto Carlos no comunicado. 

A solução

Ainda no comunicado, o Rei informa que a decisão de exibir o show gravado em Jerusalém em 2011, foi iniciativa proposta pela emissora, e vista com bons olhos por ele. 

No ano passado, a TV Globo já não gravou o especial de Roberto Carlos e optou por fazer um compilado com os melhores momentos de shows do cantor em turnê na Europa e nos Estados Unidos, quando ele completou 60 anos de carreira.