Globo expõe novo caso de racismo e humilhação, desta vez na Di Santinni

PUBLICIDADE

Na semana da Consciência Negra, data que neste ano ficou marcada pela tragédia no Carrefour onde João Alberto foi assassinado quando ia às compras, mais uma cena triste tomou as telas dos espectadores da Rede Globo no começo da tarde deste sábado. Trata-se de um caso de racismo, no calçadão de Duque de Caxias, por uma confusão envolvendo a loja de calçados Di Santinni.

Nas imagens que foram exibidas pela emissora, embora o vídeo seja curto, é possível ver a vítima que se encontra sendo amparada por populares após ter passado mal e estar sentado no chão, com aparente dificuldade de respirar, após uma acusação de ter roubado itens no estabelecimento.

Embora o caso só tenha repercutido na tarde deste sábado, sabe-se que o ocorrido caso de racismo aconteceu no dia 19, mesma data em que João Alberto era assassinado por seguranças do Carrefour no Rio Grande do Sul.

Segundo relatado pela filha da vítima, seu pai sofreu acusação de ter roubado produtos na loja Di Santinni, uma grande varejista do mercado de calçados, que possui franquias em diversos pontos do país.

Assista ao desabafo da filha da vítima, que acabou viralizando e sendo exibido na Rede Globo

Fernanda ainda relatou que mesmo com a nota de compra em mãos, os seguranças locais ‘inventaram’ que ele teria roubado na loja. “Meu pai foi acusado de roubo ontem na Di Santinni do calçadão de Caxias e como vocês podem ver ele estar com a notinha da loja na mão os seguranças inventaram que ele tinha roubado um tênis sendo que ele COMPROU uma mochila”, desabafou a filha da vítima.

Pronunciamento da Di Santinni sobre o caso do racismo em Caxias

Através das redes sociais, a empresa disse que os seguranças pertencem ao calçadão da cidade, não da loja. A empresa disse que repudia qualquer ato de racismo, injúria ou ofensa moral dentro e fora do estabelecimento e que prestará apoio à família.