RecordTV divulga vídeo que pode dar novo rumo às investigações em caso de assassinato de homem no Carrefour

PUBLICIDADE

O crime de assassinato ocorrido na última quinta-feira (19) em uma unidade do Carrefour de Porto Alegre comoveu o país e tem gerado uma onda de revolta pelos quatro cantos do país. Cliente do supermercado, João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado até a morte por dois seguranças do estabelecimento, depois de um desentendimento no interior da loja, envolvendo uma funcionária.

Inicialmente, as defesas dos seguranças alegavam que João Alberto teria agredido os dos homens primeiro, fato que teria gerado a confusão. Neste sábado (21), o programa Balanço Geral, da RecordTV, exibiu um vídeo exclusivo justamente retratando o momento em que a vítima do crime, aparece desferindo um soco em um dos seguranças. Vídeo que pode dar novo rumo às investigações.

Nas imagens, João Alberto aparece próximo dos dois rapazes e na saída da porta para o estacionamento agride um deles. Logo na sequência do vídeo, os homens imobilizam o cliente e começam agredi-lo fortemente, por cerca de cinco minutos.

No laudo inicial da perícia, a causa da morte de João Alberto foi apontada como asfixia. Todas as imagens das câmeras de segurança do Carrefour serão cruciais para a polícia elucidar o crime. O vídeo revelado pela RecordTV, atesta a versão contada pelos seguranças.

Revolta

A última sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra foi marcada por diversos protestos nas unidades do Carrefour espalhadas pelo Brasil. Além da loja onde o crime aconteceu, supermercados da rede no Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo foram alvos de manifestantes. Em alguns casos, os estabelecimentos foram depredados.